07 Fev 2018|Notícias

Conferência Internacional sobre Cibercrime

A Procuradoria-Geral da República organiza, em Lisboa, a 5 e 6 de fevereiro, uma conferência internacional sobre cibercrime.

Participam na conferência representantes dos Ministérios Públicos de Portugal e de todos os restantes países da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Macau – este último, como observador) bem como de 18 países ibero-americanos (Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Perú, República Dominicana e Uruguai).

No decurso dos trabalhos, magistrados e outros especialistas dos vários países, vão debater a criação de unidades especializadas dos Ministérios Públicos no combate ao cibercrime. Também o aprofundamento da cooperação internacional, em especial entre os países dos espaços lusófono e ibero-americano, está no topo da agenda deste evento.

A reunião foi aberta pela Procuradora-Geral da República e pelo representante do Conselho da Europa, Manuel de Almeida Pereira, e a sua realização conta com o apoio do Projeto GLACY+ do Conselho da Europa.